Como Clonar Whatsapp a distância só com o número

como clonar whatsapp

O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados no dia-a-dia de inúmeras pessoas e empresas. Dentre as aplicações mais comuns, estão o uso profissional e pessoal do app. Assim, vários usuários anseiam separar suas vidas profissional e pessoal por meio do uso de instâncias separadas (clones) do aplicativo, o que torna possível a habilitação de duas contas.

dois whatsapp

Parece bobagem, mas ninguém gosta de receber notificações de trabalho fora de horário ou em dias de folga. É chato e irritante. A separação dos aplicativos em diferentes instâncias possibilita ainda que você utilize dois números de telefones diferentes para contatos de outras cidades, por exemplo.

Como é possível clonar o WhatsApp

É possível criar duas instâncias (clones) de um aplicativo no Android, inclusive o WhatsApp. Essa possibilidade pode ser oferecida essencialmente de duas maneiras:

  • Aplicativos oferecidos por terceiros;
  • Modificações no sistema Android realizada por algum fabricante de smartphone.

Assim, tanto a primeira como a segunda alternativa utilizam dos recursos do sistema operacional. A diferença entre elas é que a segunda utiliza recursos nativos, enquanto a primeira pode vir a utilizar somente uma camada superficial de recursos.

Clonando o WhatsApp com recursos nativos

Diversos fabricantes de smartphones, principalmente os asiáticos, oferecem o recurso de clonagem de forma nativa. Ou seja, essa funcionalidade já vem disponível de fábrica e pode ser utilizada para outros aplicativos específicos, essencialmente os apps de mensagens.

clonar whatsapp pelo numero

Mas apesar de a modificação já vir implantada de fábrica, ela não é um recurso do sistema operacional Android, mas sim uma alteração no código base do sistema. Por esse motivo, ela não é assegurada pelos desenvolvedores. Nem todos os fabricantes de apps permitem que seus aplicativos possam rodar mais de uma instância ou operarem de maneira duplicada.

Alguns modelos de smartphones Xiaomi e Samsung oferecem o recurso. Ele é conhecido, respectivamente, como Dual Apps ou Dual Menssenger em cada um desses dispositivos.

Utilizando o Dual Messenger (aparelhos Samsung)

Para utilizar o Dual Messenger para “duplicar” o WhatsApp e utilizar duas contas separadamente no mesmo aparelho, siga os passos descritos abaixo:

  1. Abra as “Configurações” de seu smartphone;
  2. Depois, toque na opção “Recursos avançados”;
  3. Após, toque em “Dual Messenger”. Depois, ative a chave do WhatsApp presente ao lado do ícone;
  4. Uma mensagem solicitando permissão para a instalação de uma segunda instância do aplicativo surgirá. Toque na opção “Instalar” e logo depois em “Confirmar”;
  5. Após a instalação, abra a versão “clonada” do WhatsApp. Ela terá uma marcação diferenciada, em laranja;
  6. Lá, entre com a conta desejada fornecendo o número do telefone da conta que deseja registar. Uma confirmação via SMS será solicitada. Depois disso, basta curtir o aplicativo.

como clonar whatsapp a distancia

Utilizando o Dual Apps (aparelhos Xiaomi)

  1. Em seu smartphone, acesse “Configurações”;
  2. Desça as opções do menu até encontrar “Apps”;
  3. Lá, toque em “Dual Apps”;
  4. O WhatsApp deverá aparecer em uma das opções recomendadas. Caso não apareça, utilize a pesquisa para encontrá-lo;
  5. Ao clicar no ícone do aplicativo, vire a chave para ativar o recurso (ficando azul);
  6. Um pop up surgirá na tela. Ele pedirá permissão para que o recurso de um dual app para os Serviços do Google Play seja ativado. Clique em “Ativar”;
  7. Saia das configurações e retorne à Tela inicial.
  8. Lá, busque pelo ícone do WhatsApp que contém um ícone de fundo amarelo nele e toque neste ícone;
  9. Uma nova instância do aplicativo será criada e você poderá utilizá-lo acessando as configurações iniciais de uso.

Outros fabricantes que também oferecem o recurso

O recurso de duplicação ou clonagem de aplicativos também está presente de forma nativa em outras marcas de smartphone. Uma lista de outras empresas em que a funcionalidade está disponível segue logo abaixo:

  • Oppo: Clone Apps.
  • Vivo: App clone.
  • Asus: Twin apps.
  • Huawei e Honor: App Twin.

como clonar um celular

O uso do recurso nesses fabricantes segue o mesmo princípio. Basta ir em configurações e buscar pelo recurso que representa a clonagem de aplicativos (Dual apps ou outra referência semelhante).

Clonando o Whatsapp com recursos de terceiros

Mas como nem todo smartphone vem com a funcionalidade que permite a duplicação de aplicativos de fábrica, ainda é possível realizar o processo. Para isso, é possível e permitido contar com aplicativos de terceiros, muitos deles disponíveis na loja oficial, a Play Store.

As diferentes instâncias de conta do WhatsApp podem ser ativadas por aplicativos como:

  • 2Accounts;
  • Parallel Space.

Os aplicativos são gratuitos e oferecem a mesma funcionalidade dos recursos citados anteriormente. Eles basicamente criam uma instância ou atividade adicional, mas isolada do aplicativo, possibilitando a utilização de dois perfis simultaneamente.

Como utilizar o Parallel Space?

  1. Para iniciar o uso do Parallel Space, primeiramente baixe o aplicativo na Google Play. Ele possui duas versões: uma completa e outra lite (mais leve). As duas são gratuitas;
  2. Após a instalação, toque no ícone do aplicativo e depois em “Começar”. Depois, aguarde o processamento. O sistema irá detectar todos os aplicativos instalados em seu smartphone;
  3. Selecione o WhatsApp pelo seu ícone. Toque em “Adicionar ao Parallel Space”;
  4. Acesse a nova instância do aplicativo, inserindo os novos dados de acesso.

como clonar whatsapp do namorado

Aqui, para acessar a versão duplicada do aplicativo, você deve primeiramente utilizar o Parallel Space. Isso acontece porque, diferente das alternativas nativas, a instância é criada dentro do Parallel Space, o que torna desnecessária a criação de novos ícones de acesso.

Como utilizar o 2Accounts?

O 2Accounts funcionará de maneira bastante semelhante ao Parallel Space. Ou seja, uma nova instância do WhatsApp será criada no aplicativo. Dessa forma, o usuário deverá acessar o 2Accounts para poder utilizar o clone do aplicativo instalado.

Por fim, a utilização de duas versões do mesmo aplicativo é um recurso quase essencial no cenário atual. Hoje, várias pessoas trabalham remotamente ou utilizam os mesmos aplicativos tanto no trabalho quanto na vida pessoal.

A separação dos aplicativos em instâncias diferentes de uso oferece uma maior liberdade, organização e até diminuição do estresse. Isto se deve, principalmente, por evitar receber notificações de trabalho em dias de folga. Assim, clonar o WhatsApp, além de ser um processo simples, é totalmente gratuito.

Deixe uma resposta